terça-feira, 19 de novembro de 2013

Programa Saúde do Homem realiza mais de 50 Exames de Ultrassonografia, Exame do Toque e Exame de PSA




A Prefeitura Municipal de Serra Branca lançou no início deste mês de novembro, o Novembro Azul, desenvolvendo ações voltadas a Saúde do Homem, que tem como objetivo incentivar a população masculina a procurar mais os serviços de saúde e tomar mais cuidado com um tipo de doença que muito afeta os homens: o Câncer de Próstata e de Pênis.
Houve inicialmente divulgação nas principais rádios da cidade para que os homens pudessem saber das ações desenvolvidas nas unidades.
No inicio da campanha, a dentista Josenice Batista realizou exames Clínicos Bucais para detecção precoce de câncer de boca advinda do cigarro. E orientou alguns cuidados. No dia 04 foi realizado uma campanha na ESFI onde foram entregues camisinhas, realizado aferição de PA, orientações de Saúde Bucal assim como uma Busca Ativa para realização de exames de ultrassonografia de próstata e exame de sangue o PSA.
No dia 19 de novembro foram realizados o exame do Toque com o médico Dr. Augustinho Nunes Filho, também falou das principais doenças que comprometem a saúde masculina e as devidas formas de preveni-las. Ele ainda respondeu perguntas e tirou dúvidas das pessoas presentes.
O médico Dr. Jaques Laffit Morais realizou exames de ultrassonografia e encaminhamentos para o exame e PSA onde foram realizadas mais de 50 consultas em todas as Unidades sedes de Serra Branca.
A equipe NASF CARIRI realizou atividades ao longo do dia. A Educadora Física Joventina Silvestre, realizou uma palestra sobre o câncer de próstata e de pênis. E a nutricionista Alina Rocha realizou medicação de peso e altura, calculando o IMC (Índice de Massa Corporal) com os ACS.

Joventina Silvestre
Apoiadora Matricial
Educadora Física/Enfermeira













Nenhum comentário:

Postar um comentário