quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ação no Sítio Lagoinha Ação Novembro Azul





É muito comum acreditar que a mulher é o sexo frágil. Essa crença é tão corrente em nossa sociedade que faz com que os homens e as mulheres se preocupem com a saúde de maneiras distintas. Por serem mais forte que as mulheres fisicamente, os homens se descuidam da própria saúde, fazendo com que a realidade seja a inversão dessa convicção sobre a fragilidade feminina.
A expectativa de vida da mulher tem, em média, 07 anos a mais que a dos homens. Isso porque são elas as que mais se preocupam com a saúde, fazendo consultas frequentemente, sem apresentar resistência a hospitais e consultórios. Dessa forma, o público feminino, mesmo que inconscientemente, cuida da saúde de forma preventiva, evitando assim o surgimento de doenças e facilitando o tratamento e recuperação, quando elas surgem.
A expectativa de vida dos homens é menor, justamente porque eles se comportam de maneira totalmente contrária ao comportamento feminino. A crença fortemente enraizada em nossa cultura de que os homens são mais fortes que as mulheres, faz com que o público masculino se veja protegido de doenças, dispensando, dessa forma, tratamentos preventivos e consultas médicas periódicas. Agindo assim, eles ficam mais vulneráveis à contração de doenças e dificultam ainda mais o tratamento.
Foi o que aconteceu no Sitio Lagoinha, só apareceram mulheres para ação. Mas mesmo assim foram passadas as ações uma vez que as mulheres são as multiplicadoras de diversas ações.
Nessa ação foram realizadas orientações às mulheres sobre os cânceres e próstata e a higienização do pênis para estarem informando aos seus maridos, filhos, irmãos e pais.


Joventina Silvestre
Apoiadora Matricial
Educadora Física/Enfermeira


 Populares residentes no Sítio Lagoinha


 Populares residentes no Sítio Lagoinha



Tirando duvidas sobre sexualidade

                                      Atividade Educativa com a Enfermeira Nalva Morais



A Apoiadora Tina Silvestre ensinando o uso da camisinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário